Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Final de Cordel Encantado tem lindas mensagens

Na última sexta-feira, dia 23 de setembro, chegou ao fim uma das mais maravilhosas e bem feitas novelas dos últimos tempos: Cordel Encantado. Esta novela primordiosa e com uma fotografia bem feita fez história na televisão brasileira. Com muitos casamentos e nascimentos a novela teve duas sequências que chamaram a minha atenção.

A primeira foi o debate entre o príncipe Felipe e Fausto, pelas eleições para a prefeitura de Brogodó. Quando Felipe fala que não fará promessas, mas que terá um compromisso com a educação e cultura é uma mostrar o que deveria ser prioridade para os políticos na vida real. Sem falar que faz com que as pessoas pensem na importância dessas áreas na vida de todos.

A outra sequência foi à aparição de um coronel, interpretado por Caco Ciocler, que além de ser parecido com o Timóteo na sua forma de agir e vestir parecia ser tão mal quanto. Ele veio tomar posse das terras, fazendo com que o final não fosse “tão feliz” como são os da maioria das novelas. No final dessa cena tem a mensagem que o personagem Profeta Miguézinho, interpretado por Matheus Nachtegaele, passa: que as pessoas não devem esquecer que a maldade, o mal, sempre vai existir. Essa mensagem é um alerta para o público, para mostrar que nem tudo na vida são flores e que na realidade não existe “final feliz”, mas sim momentos felizes e outros difíceis.


Sem falar nas outras mensagens e sequencias que deixei de fora deste texto. Essa novela com certeza vai deixar muita saudade e esperamos que venham muitas outras como Cordel Encantado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário