Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

As estradas da Vida da Gente

Fiquei muito feliz quando finalmente a Rede Globo escreveu uma novela ambientada no Rio Grande do Sul – A Vida da Gente. Não que eu seja bairrista (imagina!), mas como a maioria das tramas se passa no Rio, em São Paulo ou então no nordeste o sul do país é, muitas vezes, “esquecido” ou relegado a alguns capítulos.

Além de ter uma fotografia belíssima a trama das 18 horas da Rede Globo é muito bem desenvolvida, com diálogos muitos bons e enredo bem “amarrado”. O que é aquela mãe? Será que existem muitas Evas por aí? Esse assunto é para um próximo post.

Hoje quero falar de uma coisa quês está me incomodando na novela. Tenho só uma reclamação para a autora Lícia Manzo. Gente, alguém já notou como Porto Alegre é bem pertinho de Gramado? Pois para o pessoal da novela é sim. Para eles é rápido sair da serra e chegar à capital, telefonou... e já está lá. Isso tem me deixado nervosa mesmo. Autores e diretores de Gramado a Porto Alegre são 115 km, que pela BR116, sempre trancada leva em média 2 horas à 2h30, de carro, para chegar de um lugar para outro. Já de ônibus, dependendo da rota pode levar umas 4 horas.

Por favor, cuidem com essas distâncias. Sei que é uma ficção, mas o pessoal que não conhece a região, mesmo os próprios gaúchos que não conhecem, podem realmente achar que é bem perto.

Apesar disso, continuo amando essa novela que tem sido um sucesso aqui, no RS e, em todo o Brasil.

2 comentários:

  1. eu adoro esta novela e comecei a assistir justamente pq vi q era aqui no sul, tao bom ne :) e retrata mt bem Gramado, q cidade linda!!!! Aquela casa de vó, adoro aquela casa, mt aconchegante....

    pior q penso o mesmo! Me irrita, de um dia pro outro vao pra capital, q coisa isso, pq eles nao pesquisam a distancia antes? hehehehe mas, é coisa de novela isso ne, pode ver nas outras, Caminho das Indias por exemplo, era tao rapido e barato ir pro Brasil.....

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Também acho que é coisa de novela... mas ultimamente os autores tem tentando trazer elas cada vez mais para a realidade, então devem cuidar com esse tipo de coisa né! Acho lindo a forma como retratam Porto Alegre... sinto falta da usina do gasômetro.. hehehe

    ResponderExcluir