Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Hipocrisia e preconceito

Sueli, personagem interpretado pela atriz Louise Cardoso, mostrou seu lado preconceituoso e hipócrita no capítulo de ontem, 12 de julho, da novela Insensato Coração da Rede Globo. A dona do quiosque gay de Copacabana chocou seu filho e o público quando descobre que seu filho, que até então se mostrava heterossexual, se descobre homossexual ou bissexual.

Aí, ela revela o seu lado preconceituoso e hipócrita, pois não aceita que o filho seja homossexual. Hipócrita sim, pois ter um quiosque gay, onde clientes homossexuais gastam e ter um funcionário gay tudo bem, mas filho não. Fala sério, quem não tem preconceito mesmo poderia até levar um susto, pois acreditava que seu filho era hetero, mas não iria ter uma reação como a dela. Sueli inclusive havia, em uma das cenas, visitado e apoiado um amigo gay de seu funcionário que tinha sido atacado na rua por ser homossexual.

E agora, ela mostra como este preconceito estava enraizado e “escondido”. Sua hipocrisia será questionada por todos na novela. E fora dela também? Sim, pois essa atitude ocorre muito na sociedade. Muitos “toleram” os homossexuais em seus comércios, desde que gastem, em seus trabalhos ou escola, desde que não cheguem muito perto. Mas em sua família nem pensar! Espero que a novela ajude a revelar esta hipocrisia e mostrar que todos podemos ter um irmão/irmã, filha ou filho... homossexual e devemos eliminar preconceitos e acima de tudo ama-los e respeitá-los.

Um comentário:

  1. guria nao acreditei na reação dela...mas é bem isso, qdo é com os outros td bem, mas com o próprio filho, ahh daí não né...q horror!

    ResponderExcluir