Total de visualizações de página

domingo, 10 de julho de 2011

Insensato Coração discute homofobia


Quantas vezes você não se viu olhando novela e pensando: bah já vi essa história em algum lugar! Pois é, no Brasil as novelas costumam usar fatos do dia a dia e discussões “ferventes” na sociedade. É o caso da novela das 21h da Rede Globo, Insensato Coração, que vem debatendo nas últimas semanas a homofobia.

Vários personagens homossexuais na novela vêm dando o que falar. Os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares estão colocando o dedo na ferida dos preconceituosos e mostrando o que o amor não tem sexo nem idade. Até um quiosque na praia de Copacabana voltado para este público faz sucesso na novela.

Entre as discussões e “problemas” enfrentados por eles na vida real que estão em debate na novela são a violência contra os homossexuais e a lei que torna crime este preconceito. O projeto de lei, que está em tramite no Congresso Brasileiro, altera a lei do racismo tornando crime a discriminação ou preconceito por gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero.

Através da novela os autores estão desapertando o interesse do público para a homofobia. Além de ajudar para a aprovação dessa lei e mudar a forma da sociedade ver o homossexualismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário