Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Bordão é tudo!


Com o final de Insensato Coração já estou sentido falta dos bordões da Natalie Lamour, interpretada por Déborah Secco. Como: “Bafo!”, “volta pro mar oferenda”... Muitos bordões fazem à festa nas novelas e seriados brasileiros. Todo mundo lembra de algum que saiu da novela e foi pra realidade.

Fui pesquisar alguns que sempre achei legais. Confira a lista que fiz:

Em Tieta tinha o termo "teúda e manteúda", que virou bordão em todo o país.

"Né brinquedo, não", Dona Jura (Solange Couto), em O Clone.

"Cada mergulho é um flash!", Odete (Mara Manzan), em O Clone.

“Tô Certo ou Tô Errado”, Sinhozinho Malta (Lima Duarte), em Roque Santeiro.
”Na Chon”, Dona Armênia (Aracy Balabaniam), em Rainha da Sucata.

“Jesus me abana”, Wal (Rosane Gofmann), em Caminho das Índias.

“Jesus, apaga a luz”, Yasmin (Mariana Rios), em Malhação.

“Copiou?”, Sr. Gomes (Walter Breda), em América.

“É a Treva“, Bianca (Isabelle Drummond), em Caras e Bocas.

“E eu Sou Fraca?”, Lili (Maria Clara Gueiros), em Caras e Bocas.

“Rosa Chiclete”, Cássio (Marco Pigossi), em Caras e Bocas.

“Sou Biscoito Fino!”, Elzinha (Leandra Leal), em Ciranda de Pedra.
“Eu Sou Chique de Doer”, Elvira (Nívea Stelmann), em 7 Pecados.
”Felômenal..” por Giovanni Improta (José Wilker),em Senhora do Destino.
"Eu sou chique, bem!", Márcia (Dirca Moares), em Chocolate com Pimenta.

“Mistério”, Dona Milú (Miriam Pires), em Tieta.

"Detesto pobre!", Tina Pepper (Regina Case), em Cambalacho.

"Meleca!", Naná (Zezé Polessa), em Top Model.

“Abalou Bangú”, Edilberto (Luiz Carlos Tourinho), em Suave Veneno.

"Me poupe Salgadinho", Lucineide (Regina Dourado), em Explode Coração.

“É mara”, Seu Ladir (Ítalo Rossi), no seriado Toma lá da Cá.

“Epa, epa, epa”, Juvenal Antena (Antonio Fagundes), em Duas Caras.

"Deixando de lado os entretantos e indo direto para os finalmentes”, Odorico Paraguaçu (Paulo Gracindo), em O Bem Amado.

Qual será o próximo bordão a pegar nas bocas pelo país?


Nenhum comentário:

Postar um comentário